Desenho - Ilustração - Vetor
O esboço, arte finalizada e colorida.
J.E. :)
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
MUSICO POPULAR NORDESTINO
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
ELÊ - 02
sábado, 27 de março de 2010
NÚ ARTÍSTICO
DETALHE DO NÚ ARTÍSTICO
sexta-feira, 26 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
DECORANDO COM NÚ ARTÍSTICO
Ilustração concluída, na verdade estudo de vários elementos, tendo com relação a posição de luzes. Luz do dia, luz da lâmpada que não aparece, luz da claridade da janela, brilho dos objetos, enfim, vamos parar por aqui, pois existe o detalhe do papel de parede.
Tudo isso para quem gosta de arte. Sabe de uma coisa?
Um dia acabo sendo um "ilustrador".
Sim ou não?? = Opiniões... valendo.
J.E. :)
segunda-feira, 22 de março de 2010
SEGURANDO O NÚ
domingo, 21 de março de 2010
O BURRINHO NO BRASIL
O nome desse pequeno e valente animal é: “asno”.chamado por diversos nomes como = burro, jumento, ou jegue. Deixou no Brasil a sua contribuição de transporte de pequenas e pesadas cargas, principalmente à época do descobrimento do Brasil e centenas de anos a frente. No Egito antigo ele já estava lá. Os antepassados do burro moderno são as subespécies da Núbia e da Somália Africano de burro selvagem.
O burro selvagem Africano foi domesticado por volta de 4000 aC. O burro tornou-se um animal de carga importante para as pessoas que vivem nas regiões do Egito e da Núbia como eles podem facilmente transportar 20% a 30% do seu peso próprio corpo e também pode ser usado como uma atividade agrícola. Por volta de 1800 AC, o burro tinha alcançado o Oriente Médio.
Hoje me dia vai acabar caindo em extinção, pois entre o Piauí e Maranhão, já vemos o burrinho passeando pelas rodovias, são abandonados, nestes locais notamos o grande número de lambrettas e motos, carregando pequenas cargas, é a mundaça dos tempos e o desprezo dos burrinhos que deixou o seu legado de trabaho em troca de comida e água.
Mas, vamos ver a “arte”!
J.E. :)
sábado, 20 de março de 2010
DETALHE DA ILUSTRA DE AMANHÃ
Ia postar a ilustração com arte final, mas não resisti em mostrar primeiramente os detalhes, se não as pessoas não notariam os mesmos, peço desculpas, fica para amanhã:= O brasil e os burrinhos, lógico com comentários, onde não sou muito bom. Perdoem.
Pretendo doravante todos os domingos colocar uma ilustração especial, isso significa:= (Mais detalhada).
J.E. :)
sexta-feira, 19 de março de 2010
O BURRINHO E O SOL (Quente)
Desenho - Ilustração - Vetor
Antes do cavalo, os burrinhos foram em todas as épocas um animal muito utilizado e, esquecido. Esse aí, na Africa, pro exemplo, diz alguma coisa e até nos dias de hoje continua trabalhando, mesmo "fazendo arte", como a minha. Na verdade é um trabalho pesado. Hoje em dia existe uma palavra para denegrir a pessoa que não tem inteligência, talvez essa denominação seja porque os "burrinhos" não reclamavam, porque quando você chama alguém de "burro", recebe imediatamente um coice. (sem críticas).
J.E. :)
Amanhã = Brasil e os burrinhos.
quinta-feira, 18 de março de 2010
ESBOÇANDO A ARTE
terça-feira, 16 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
O PÁSSARO E JOANINHA
Só prá esclarecer estou sabendo que a joaninha está desproporcional para o passarinho, lembrando que existe pássaros de todos os tamanhos, mas isso é outra história. - Corel draw
J.E. :)
domingo, 14 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
MADAME II
sexta-feira, 12 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
VINTAGE II
A mesma ilustração anterior sem alteração, consigo ver a evolução dos meus traços, um pouco mais aprimorado. O 14 Bis continua inalterado, mas coloquei diversos detalhes que não sabia antes com o corel draw. Fico contente em fazer o desenho em vetor, aqui no meu estudio já fiz essa ilustração em tamanho bem grande, deu um trabalho danado e, já me desfiz dela. A vantagem de fazer em vetor é sempre a resolução do tamanho, pois não altera o desenho.
J.E. :)
VINTAGE I
Desenho executado em 2007, naquela época não tinha a técnica que possuo hoje, ou seja mais apurada. Estou postando novaente porque sempre gostei deste desenho e rever nunca é demais, se fosse desenhar a mesma ilustração hoje colocaria mais detalhes e as cores ficariam diferentes.
J.E. :)