Powered By Blogger

domingo, 21 de março de 2010

O BURRINHO NO BRASIL

Desenho - Ilustração - Vetor
O nome desse pequeno e valente animal é: “asno”.chamado por diversos nomes como = burro, jumento, ou jegue. Deixou no Brasil a sua contribuição de transporte de pequenas e pesadas cargas, principalmente à época do descobrimento do Brasil e centenas de anos a frente. No Egito antigo ele já estava lá. Os antepassados do burro moderno são as subespécies da Núbia e da Somália Africano de burro selvagem.
O burro selvagem Africano foi domesticado por volta de 4000 aC. O burro tornou-se um animal de carga importante para as pessoas que vivem nas regiões do Egito e da Núbia como eles podem facilmente transportar 20% a 30% do seu peso próprio corpo e também pode ser usado como uma atividade agrícola. Por volta de 1800 AC, o burro tinha alcançado o Oriente Médio.
Hoje me dia vai acabar caindo em extinção, pois entre o Piauí e Maranhão, já vemos o burrinho passeando pelas rodovias, são abandonados, nestes locais notamos o grande número de lambrettas e motos, carregando pequenas cargas, é a mundaça dos tempos e o desprezo dos burrinhos que deixou o seu legado de trabaho em troca de comida e água. Mas, vamos ver a “arte”!
J.E. :)

Nenhum comentário: