Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ALGUMAS MOEDAS

Desenho - Ilusttração
Vetor
J.E. :)

Um comentário:

Eduardo Henriques disse...

Bom Dia
Interessante blog. Gosta de moedas visite. www.portugalaomundo.pt.vu
Entre muitos trabalhos, o Painel Brasil construído com moedas de Portugal e do Brasil.
Melhores cumprimentos
Eduardo
Arte com moedas.
Ver fotos em: www.portugalaomundo.pt.vu
A maior colecção do mundo de painéis feitos com moedas
Sempre gostei de moedas. E como tinha muitas, lembrei-me de as utilizar numa obra que recorda-se os descobrimentos dos grandes navegadores Portugueses. A moeda, vem realçar nesta obra, o valor que foi o navegar destes valentes ao mundo
Trabalho inédito construído com moedas de praticamente todo o mundo. Aplicadas pelo sistema de colagem sobre pintura a óleo.
Três dos painéis, já foram galardoados pelo Guinness Book of Records.
Esta obra, é um hino. A quem, em tosca caravela. Com rudimentar instrumento. Deu mundo ao mundo.
É história viva, recordada na conhagem de cada moeda. Artisticamente aplicada nestes maravilhosos painéis.
Com os meus melhores cumprimentos
Eduardo Henriques

9. Painel Brasil
Pintura de fundo a óleo em base de platex. Na construção deste painel foram utilizadas 17.630 moedas de Portugal e do BRASIL. As cores de fundo são as cores das bandeiras de Portugal e do Brasil. Neste painel pode ver-se o mapa de portugal, bem como o do Brasil. O padrão monumento em pedra, símbolo de Portugal ao mundo no seu navegar. Duas caravelas com a cruz de Cristo nas suas velas brancas. O levar da igreja de Deus ao então mundo desconhecido.
A começar na parte superior lado esquerdo do painel, pode ler-se “ PORTUGAL AO MAR FAZ A CARAVELA E O MUNDO AO MUNDO É DESCOBERTO”
A começar na parte superior esquerda do painel, letra (P) de Portugal pode ler-se: “PÁTRIO CHÃO É SAGRADO DEVER HONRAR DEFENDER E CANTAR”
A Oeste e Sul de Portugal, na vertical a palavra “ PORTUGAL “, na horizontal a começar pela letra (L) de Portugal, a palavra “ LUSÍADA”.
A Oeste do mapa do Brasil está escrita com moedas a palavra “ BRASIL”
Ao meio do painel, na parte superior, está representada uma Cruz latina, no topo da mesma a palavra “CÉU”. No lado superior esquerdo, mais uma Cruz latina, por cima a palavra “FÉ”, por baixo a palavra “LUZ”. Ao centro do painel outra Cruz latina com a palavra “DEUS”. Na parte inferior do painel uma nova Cruz Latina, e por cima da mesma a palavra “PAZ”, ao lado direito a palavra “AMOR” ( A letra ( Z ) da palavra “PAZ” , está escrita às avessas, como infaustas e reversas têm sido à humanidade uma grande percentagem das administrações mundiais dos últimos anos)