Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

RUA ANTIGA

Desenho - Ilustração ------- Com referência as duas postagens anteriores, procurei mostrar primeiros detalhes de angulos diferentes, para chear a conclusão final da "Rua Antiga", um quadrinho modesto. Gstaria de informar que a minha arte aqui exposta é baseada na criativdade, as vezes faço esboço à lápis, às vezes não. Parto direto para o micro no corel, que eu chamo de priguiça de apagar e esboçar. Não tenho mesa digitalizadora, nem tecnologia avançada, é tudo a base do mouse. ------- Minha referência são as artes que visualmente aprecio, pode ser coisas simples, como complicadas, mas posso afirmar que são originais, porque não procuro copiar, (plagiar) mas transformá-las. Sei desenhar com vários tipos de materiais: pincel, caneta, bico de pena, lápis de cor, photoshop, tinta, e por aí vai. Meu mal foi gostar do corel. Consegui ter domínio de cores, sombras, brilho e penumbra, enquanto outros utilizam o illustrador, entretanto no corel é mais difícil, é só verificar e testar. (Não é um desabafo, só informação). Tenho poucos comentários, mesmo assim vou continuar, apesar dos (poucos comentários) pesares. ------- Quem sabe algum dia eu aprendo a desenhar de alguma forma?? J.E. :)

Nenhum comentário: